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Como abastecer adequadamente seu treino matinal

Atualizado em setembro 1, 2020
Por Editor Kadinho Treinamentos

Como abastecer adequadamente seu treino matinal

Atualizado em setembro 1, 2020
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Os treinos matinais são básicos para muitos atletas de resistência. No entanto, se você deve abastecer antes de um treino ainda é um tópico altamente debatido. Dr. Rick Kattouf dá sua opinião sobre o que os atletas de resistência devem fazer para obter o máximo de seu treino matinal.

Abastecer ou não abastecer antes de uma manhã de treino continua a ser um assunto quente. Em suma, sim, com certeza, você deseja abastecer seu corpo ao acordar, antes de malhar. No entanto, você precisa entender que há uma grande diferença entre alimentar o corpo e abastecer o corpo. 

Por exemplo, você pode consumir ovos e bacon de peru antes do treino. Esse alimento alimentará seu corpo, mas de forma alguma o alimentará. Isso seria como colocar água no tanque de gasolina do seu carro. Água e gasolina são líquidas, mas isso não significa que sejam fontes de combustível.

O mesmo se aplica ao corpo humano. Você quer ter certeza de que, ao acordar (e a cada refeição / lanche durante todo o dia), está alimentando seu corpo e comendo com propósito e não apenas alimentando seu corpo. Isso é claro, se você está procurando os melhores resultados possíveis em termos de desempenho, recuperação e composição corporal.

Armazenamento de glicogênio

Uma das principais chaves para o sucesso quando se trata de desempenho, recuperação e composição corporal é carregar e recarregar continuamente os estoques de glicogênio muscular. Esta é uma grande razão pela qual abastecer o corpo de maneira adequada, logo ao acordar, é uma grande chave para o sucesso.

Ao acordar, você está desidratado e seus estoques de glicogênio estão abaixo do ideal.

 Por que você quer forçar seu corpo e mente enquanto está em um estado abaixo do ideal? 

Abastecer adequadamente também ajudará a hidratar / reidratar seu corpo ao acordar (junto com água potável, é claro). Só isso terá um impacto enorme e positivo no seu treino. Se você entrar em um treino com combustível e desidratado, isso pode resultar em uma frequência cardíaca maior do que o normal. 

Se você está treinando de forma inteligente e treinando de acordo com a frequência cardíaca, você entende o impacto negativo que isso terá em seu treino.

Obstáculos no caminho

O que impede os indivíduos de abastecerem seu corpo adequadamente ao acordarem antes do treino? Aqui estão algumas respostas típicas de indivíduos:

“Só não estou com fome quando acordo de manhã.”

“Estou tentando perder peso e gordura corporal e senti que se eu simplesmente me levantasse e malhasse, queimaria mais gordura corporal e perderia mais peso.”

“Eu simplesmente não tenho tempo; eu acordo às 4h30 e começo meu treino às 5h.”

“Meu estômago não aguenta comida antes do treino.”

Antes de um treino, existem muitas opções excelentes para abastecer adequadamente o corpo. Combustíveis sólidos e líquidos podem ser muito valiosos e eu recomendo tentar opções diferentes para ver o que funciona melhor para você. O combustível líquido (uma bebida batida/shakes) é uma ótima opção por muitos motivos. É muito fácil para o sistema e vai ser digerido e absorvido rapidamente e vai ajudar na hidratação.

Em termos de equilíbrio de macronutrientes, você deve buscar aproximadamente 50 a 65% de calorias de carboidratos, 15 a 25% de proteínas e 15 a 25% de gordura.

 É esse tipo de equilíbrio que criará um aumento constante no açúcar no sangue e na insulina, em oposição a um aumento rápido e uma queda rápida. Também ajudará a manter os níveis de energia altos e estáveis.

 Em termos de combustível sólido, ‘barras de energia’ com composição de macronutrientes semelhantes também são uma ótima escolha de combustível pré-treino. Também consuma água imediatamente ao acordar. 

Os benefícios do combustível pré-treino

Embora seja necessário algum experimento para descobrir o que funciona melhor para você, abastecer seu corpo antes de qualquer treino é uma necessidade. Você terá treinos mais produtivos começando com o tanque cheio de gases e hidratação ideal, evitando fraqueza e fadiga devido ao baixo açúcar no sangue e / ou reservas inadequadas de glicogênio muscular, poupar glicogênio e ser mais aguçado mentalmente 3. Comece a marcar sua estratégia de combustível matinal e obtenha melhores resultados.

Editor Kadinho Treinamentos, aqui no Blog.

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